Aliança sustentável. A gigante de aluguel de carros Hertz, anunciou, nesta semana, uma parceria com a petrolífera BP para construir novas estações de carregamento de veículos elétricos nos EUA.
Como vai funcionar: A BP Pulse, braço de carregamento de veículos elétricos, vai fazer a instalação dos equipamentos, além de fornecer software e serviços para ajudar a Hertz a gerenciar sua frota.
- A petrolífera também sai ganhando, já que se aproxima da sua meta de operar mais de 100 mil carregadores até 2030.
Por que importa? A falta de acesso a carregadores, e a alta variação do preço da eletricidade ao dia — que já chegou a atingir 400% — são os principais obstáculos para que mais consumidores americanos adotem os VEs.
Além de fazer a recarga dos carros da Hertz, as estações também vão servir ao público em geral.
Importante pensar que o alto custo de eletricidade será reduzido com o novo software da BP que indica horários mais baratos para carregar, com base na oscilação do preço ao dia.
A pegada verde não é de hoje ♻️
No ano passado, a Hertz fechou acordos para comprar até 340 mil veículos elétricos até 2027, e ainda declarou intenção de comprar 175.000 VEs ao longo de cinco anos da GM.
Tem dedo do tio Joe nisso… Nas últimas semanas, o presidente americano anunciou investimento de US$ 900 milhões em infraestrutura para permitir mais carros elétricos no país, como forma de cumprir pautas ambientais.
Fonte: https://thenewscc.com.br/
