O app que você pediu a sua pizza ontem à noite anunciou que está prestes a lançar oficialmente o iFood Pago, um banco digital voltado para restaurantes.
- A ideia é oferecer uma solução financeira completa, atendendo restaurantes e oferecendo crédito, pagamentos e maquininha própria.
A tecnologia vai chegar no app através da integração da Zoop, startup focada em serviços financeiros que também faz parte da Movile, a holding por trás do iFood.
Aliás, como a Zoop já existia, o novo banco já nasce com 140 mil contas digitais ativas e R$ 1,5 bilhão em crédito concedido.
Por que isso importa? O iFood domina 80% do mercado de delivery do país, contando com mais de 350 mil restaurantes. Na prática, o iFood torna-se ainda mais útil, oferecendo mais um serviço para eles.
A expectativa é que o banco digital feche 2025 com 50 mil maquininhas e nada menos que R$ 1 bilhão em receita — o que pode simplesmente dobrar o tamanho da empresa em faturamento e lucro.
- O cartão multibenefícios do iFood, voltado para RH de empresas, que já conta com 500 mil usuários, também vai fazer parte dessa nova estrutura.
Looking Forward: Embora focado inicialmente em restaurantes, o iFood Pago deve futuramente incluir segmentos como supermercados, farmácias e petshops, e até pleitear uma licença de banco comercial.