Por incrível que pareça, alguns adolescentes em Nova York estão abandonando o Instagram, o Snapchat e o TikTok. Antes que você pense que eles estão migrando para o BeReal, a ideia é ficar sem rede social nenhuma.
- O grupo recebeu o nome de Luddite Club, em homenagem aos trabalhadores têxteis do século 19 que se opunham às máquinas industriais.
A relevância: Os adolescentes de hoje nunca conheceram uma vida sem smartphones e mídias sociais. Registrando até oito horas de tela todos os dias, eles são o que sustentam o TikTok e todas as outras redes.
Durante a pandemia, quando a escola passou para o virtual, esse uso aumentou ainda mais. Sentindo problemas de concentração e curiosos por uma vida offline, eles resolveram fundar o grupo.
Se você está se perguntando o que dá pra fazer sem um celular, os encontros dos jovens são marcados por pinturas, conversas e leituras — assim como faziam os Astecas, Maias e Incas. risos.
Brincadeiras à parte…
Um estudo recente mostrou que 50% dos adolescentes americanos “se sentem viciados” em dispositivos móveis, enquanto 59% dos pais admitem o vício dos filhos.
A ideia do grupo não é eliminar os smartphones da sociedade, mas usar as horas do dia com mais sabedoria. Segundo os adolescentes, quem pretende apenas diminuir o uso das telas também é bem-vindo ao clube.
Fonte: https://thenewscc.com.br/