Desde que o primeiro balão foi identificado em céu americano, o mundo ficou mais alerta aos seus espaços aéreos.
No fim de semana, o Canadá e Estados Unidos identificaram e derrubaram novos objetos voadores em seus respectivos ares. Já são 4 em uma semana.
A diferença é que os dois últimos objetos encontrados ainda não foram definidos como balões e nenhum país assumiu a autoria — sendo assim, OVNIS.
- Um OVNI é a definição para qualquer objetivo voador que não possa ser imediatamente identificado — fenômenos “extraterrestres” também entram aqui.
Os americanos, no entanto, já se anteciparam e estão dizendo que é provável que os OVNIs sejam versões menores do primeiro balão — acusando a China mais uma vez.
🇨🇳 O que é curioso? Ontem, a China também afirmou que encontrou um OVNI em uma área portuária, indicado que iria abatê-lo em breve.
Na noite de domingo, o Uruguai também disse que está monitorando denúncias sobre “luzes atípicas” no oeste do país.
Como chegamos até aqui?
Tudo começou no dia 04 deste mês, quando os EUA derrubaram um balão chinês, que na visão deles, era utilizado para espionar o país.
O balão possuía painéis solares que alimentavam múltiplos sensores inteligentes, capazes até de captar sons.
A China, por outro lado, afirma que o balão era um mero instrumento meteorológico e que o vento o desviou de seu “percurso normal”, negando qualquer caráter de espionagem.
Big picture: Para o Pentágono, esse é o episódio mais tenso na relação diplomática da China com a América do Norte. Ao menos, até a China se tornar “vítima” do fenômeno. Já olhou pro céu hoje? risos.
Além disso, o que mais foi importante ao redor mundo?
- Rolando Alvarez. Papa se demonstra preocupado com a prisão de bispo que criticou ditadura na Nicarágua
- ‘Colapso constitucional’: Presidente de Israel se pronuncia contra mudanças na Justiça propostas pelo primeiro ministro
- 250 mil. Protesto contra sistema de saúde reúne multidão nas ruas de Madri
- Primeira vez em 20 anos. Partido de Olaf Scholz é derrotado em Berlim, seu principal reduto
Fonte: https://thenewscc.com.br/