Os últimos dias não têm sido fáceis para a emissora Jovem Pan. Anteontem, a empresa cancelou dois de seus telejornais e cortou o tempo de programação ao vivo.
- O canal retirou da grade o Jornal da Manhã 2ª Edição e as edições diárias do Fast News. O restante da programação segue normal na rádio, TV e YouTube.
Uma das principais apresentadoras da rede, Adriana Reid, também foi demitida nesta semana, enquanto Vitor Brown, outro medalhão da casa, foi afastado indefinidamente.
Na mira: Há duas semanas, o MPF pediu a cassação das três concessões de rádio da emissora, sob argumento de que a empresa disseminou desinformação e promoveu conteúdos contra a democracia.
Uma visão 360º sob o assunto
Além da revogação, o órgão pede que a Jovem Pan pague R$ 13,4 milhões como indenização por danos morais e que seja obrigada a veicular mensagens com informações oficiais sobre a confiabilidade do processo eleitoral.
Zoom out: Um movimento similar foi visto nos Estados Unidos com a Fox News, emissora que apoiou declaradamente Donald Trump, depois das eleições que fizeram de Biden o presidente. Clique aqui caso queira aprofundar.
O que mais é destaque pelo país? 🇧🇷
- Daqui a pouco… Bolsonaro irá à PF para prestar depoimento sobre Marcos do Val
Auxílio-creche: Juízes e promotores de MG vão receber R$ 57 mil por filho - Eita. Globo muda acordo com FIFA e exibirá apenas metade dos jogos da Copa de 2026
- De olho na aprovação… Líder do MDB, Eduardo Braga será o relator da reforma tributária no Senado
Fonte: https://thenewscc.com.br/
Para trazermos as melhores informações locais, estaduais, regionais e do mundo, precisamos do seu apoio. Chave Pix CNPJ 36538340000118 – Apoie o nosso trabalho.