Se você mora na Big Apple, vai poder comparar o seu salário com o de seus futuros colegas de trabalho. A partir de hoje, as empresas em NY com quatro ou mais funcionários terão que divulgar o salário específico em cada anúncio de emprego.
- Vários outros estados americanos, como Colorado, Califórnia e Washington, já aprovaram leis semelhantes.
Qualquer anúncio de emprego — seja por panfleto, site ou no meio da Times Square — precisará da indicação de uma faixa salarial. A medida abrange funções de tempo integral, parcial, estágios e contratados independentes.
A relevância: Além de afetar 4 milhões de funcionários do setor privado em NY, a medida pode mudar as regras de grandes corporações, ditando uma tendência no resto do mundo.
O que eles estão falando?
Os defensores da transparência dizem que as regras ajudarão a diminuir as diferenças salariais raciais e de gênero. As empresas que resistiram à lei, por outro lado, afirmam que ela será um “obstáculo em um mercado de trabalho apertado”.
Looking forward: Depois que os funcionários passarem a ter uma ideia mais clara de quanto os seus chefes estão pagando para os colegas, é possível prever uma onda de pedidos de aumento. risos.
Fonte: https://thenewscc.com.br/