It’s all about marketing. Pensando em impulsionar a venda de seus produtos, o conglomerado de bens de luxo LVMH está lançando um empreendimento de entretenimento.
- Chamado de “22 Montaigne Entertainment”, a ideia é fazer referência à sede do grupo em Paris, na Avenida Montaigne.
Como vai funcionar? O objetivo do negócio é colaborar com os principais criadores e distribuidores de entretenimento para desenvolver filmes, séries e outras produções ligadas às marcas.
É só pensar no sucesso de longas como Saint Laurent, Os Irmãos Versace, Casa Gucci, Coco Antes de Chanel e até o recente Air, da Nike — que aumentou fortemente as vendas da marca.
Contexto
Com 86% das pessoas “tomando medidas para evitar anúncios na TV, streaming e online”, é fato que a publicidade tradicional não está funcionando de forma eficiente como antes.
Por outro lado, estudos comprovam que estratégias de marketing — incorporando produtos e serviços em entretenimento e experiências — acabam tendo uma recepção mais positiva.
👀 Falando nisso… No mês passado, estreou a série “The New Look”, que revela como Christian Dior, Coco Chanel e Cristóbal Balenciaga lançaram a moda moderna no meio dos horrores da Segunda Guerra.