O preço da guerra. Com as sanções ocidentais abalando o setor financeiro da Rússia, o maior banco do país, Sberbank, relatou uma queda de quase 80% no lucro líquido do ano passado
- O lucro anual do banco russo foi de US$ 3,6 bilhões, queda de 78% em relação a 2021 e cerca de US$ 396 milhões abaixo do esperado para 2022, de acordo com os padrões contábeis russos.
Contexto geral: Enquanto os credores lutam para obter lucro, os bancos da Rússia estão disputando negócios com o estado — principalmente com o orçamento de defesa — e as grandes empresas do país.
Para enfrentar a situação, o Sberbank disse que implementou um “plano anticrise”, introduzindo medidas de poupança mais rígidas, fechando e vendendo negócios internacionais e bloqueando ativos.
Falando na Rússia… 🇷🇺
Usando seus poderosos mísseis hipersônicos — e algumas outras armas —, ontem, a Rússia lançou o seu maior ataque contra a Ucrânia desde janeiro, atingindo alvos em todo o país.
A ofensiva matou pelo menos 11 pessoas e feriu dezenas, além de cortar a energia em várias áreas e danificar três usinas elétricas.
O que mais foi destaque pelo mundo?
- Acaba nunca. Xi Jinping garantiu seu 3° mandato como presidente sem precedentes
- Três séculos pela vida. Candidata a pessoa mais velha do mundo morre com 128 anos na África do Sul
- Bibi foi pra Roma. Manifestantes bloqueiam estradas e aeroporto de Israel em novo dia de protestos
Fonte: https://thenewscc.com.br/