thenewscc julho 8, 2022
Boris out. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou sua renúncia ao cargo na manhã de ontem. Apesar do peso da notícia, ninguém pode dizer que está surpreso.
- A saída de Johnson aconteceu depois de intensa crise no governo, que fez mais de 40 membros, entre ministros, secretários e auxiliares, deixarem seus cargos por falta de confiança na gestão.
Ele estava com o equilíbrio em dia. O agora ex-PM já estava na corda bamba desde o mês passado, quando foi houve um voto de desconfiança sobre o processo do partygate, as festas em Downing Street.
O que foi o estopim? Depois de várias situações complicadas, o problema da vez foi que Boris nomeou um parlamentar com várias acusações de assédio sexual para ser vice-líder do Governo no Parlamento.
Agora, o Partido Conservador, maioria no Parlamento, fará um processo de escolha do novo líder. Quem vencer nas votações internas, será a pessoa a quem Vovó Beth pedirá que forme um novo governo em seu nome.
Mas o homem não sai de vez… Até que seja terminado o processo de votação, Boris Johnson continuará desempenhando a função de primeiro-ministro para facilitar o processo de sucessão.
Fonte: thenewscc.com.br