A pauta voltou. Um novo relatório confidencial do Departamento de Energia dos Estados Unidos concluiu que o coronavírus provavelmente surgiu de um vazamento de laboratório chinês.
- O documento foi entregue à Casa Branca e representa uma nova posição da agência, que antes manifestava dúvidas sobre a origem do vírus.
Explicando… No relatório, o Departamento de Energia se junta ao FBI defendendo que o COVID provavelmente se espalhou por um acidente em um laboratório de Wuhan, na China.
As autoridades disseram que um vazamento não intencional seria o mais provável. Mas, como ainda existem julgamentos diferentes sobre a origem da pandemia — dentro do próprio governo americano —, a questão não está fechada.
Lá na China… 🇨🇳
O país governado por Xi Jinping, que impôs limites às investigações da OMS, já havia contestado anteriormente que o vírus pudesse ter vazado de um de seus laboratórios, sugerindo que ele teria surgido fora de seu território.
Até então, o governo chinês não respondeu a pedidos de comentários sobre alguma mudança em suas opiniões sobre as origens da COVID.
Resumo da ópera: Quatro agências dos EUA acreditam que a pandemia se originou por transmissão natural, duas dizem que foi por vazamento de laboratório e duas estão indecisas, enquanto a China está frustrando as investigações. ¯\(ツ)/¯
O que mais foi destaque pelo mundo?
- Um ano depois… Putin classifica guerra na Ucrânia como batalha pela sobrevivência da Rússia
- Harry Potter ainda bomba. “Hogwarts Legacy” já é o maior lançamento da Warner
- Tragédia em alto mar. Pelo menos 59 imigrantes morrem após naufrágio na Itália
Fonte: https://thenewscc.com.br/