Haja terapia. Um novo estudo global, feito por pesquisadores de Harvard, indicou que uma em cada duas pessoas desenvolverá pelo menos um distúrbio de saúde mental durante a vida.
- Também foi apontado que esses problemas costumam aparecer pela primeira vez na infância, adolescência ou início da idade adulta.
O pico de idade do início dos transtornos foi aos 15 anos, reforçando a importância do foco em serviços de saúde mental para os jovens. Até porque, investindo desde cedo, as consequências durante a fase adulta tendem a ser menores.
🙇♂️ Entre os homens, os distúrbios de saúde mental mais comuns foram: abuso de álcool, depressão e fobia específica (forte ansiedade que interfere na vida diária).
🙇♀️ Entre as mulheres, os problemas que mais apareceram foram: depressão, fobia específica e estresse pós-traumático.
Falando em saúde mental… 🤯
O Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas do mundo, com mais de 18 milhões de BRs convivendo com o transtorno, o que representa quase 10% da população do país.
Em relação à depressão — que é a principal causa de incapacidade no mundo todo —, estamos no topo do ranking da América Latina.
Zoom Out: Como consequência da situação, o mundo está registrando uma alta na busca por sessões de terapia. Em 2004, 13% dos adultos visitaram algum profissional de saúde mental. Ano passado, o número chegou a 23%.
Fonte: https://thenewscc.com.br/