Layoff atrás de layoff. Sendo uma das últimas BIG TECHs a anunciar cortes de emprego, a Microsoft informou que vai demitir 10 mil funcionários em 2023. A fatia representa 5% da sua força de trabalho.
- Neste mês, Amazon, Salesforce e o gigante do setor financeiro, Goldman Sachs, anunciaram demissões em massa.
Quadro geral: Os layoffs afetaram, principalmente, o setor de tecnologia, que agora está perdendo funcionários em um ritmo mais rápido do que qualquer outro momento durante a pandemia.
Inclusive, no caso da Microsoft, a empresa também está lidando com uma queda no mercado de computadores pessoais depois de um boom nos primeiros anos de isolamento.
Por outro lado, a companhia informou que vai continuar contratando em “áreas-chave estratégicas”. Segundo o CEO da empresa, eles avaliaram suas prioridades de negócios e estão fazendo ajustes estruturais.
- As demissões foram realizadas por e-mail e você pode ler o documento enviado pelo CEO — que não é o Bill Gates — na íntegra aqui.
Zoom Out: Nos últimos 12 meses, a Apple, Microsoft, Meta, Alphabet e Amazon, juntas, perderam quase US$ 4 trilhões em valor de mercado. Pelo visto, o inverno ocupou as 4 estações para as BIG TECHs.
Fonte: https://thenewscc.com.br/