A Mondelez, uma das maiores fabricantes de alimentos do mundo, vendeu as operações de marcas de chicletes — como Trident e Bubbaloo — nos EUA, Canadá e Europa.
A decisão faz parte de um movimento da empresa de focar nos negócios de biscoitos e salgados.
Por que importa? A mudança foi influenciada pela pandemia, quando as pessoas deixaram de consumir chiclete e aumentaram o consumo de snacks.
- É só pensar que, em casa, não tem chiclete depois do almoço, enquanto a vontade por um lanchinho no meio da tarde bate com mais força.
Voltando ao negócio… A compradora foi o grupo dono da Mentos, que pagou uma bolada de US$ 1,35 bilhão.
Segundo a Mondelez, esse valor representa um múltiplo de 15x o EBITDA — lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização — estimado de 2022.
Zoom Out: Outro objetivo da companhia é entrar em lanches fitness, já tendo feito algumas aquisições de empresas desse segmento — incluindo uma de barrinhas energéticas.
Fonte: https://thenewscc.com.br/