Depois do passeio em NY… O ministro do STF, Alexandre de Moraes, bloqueou as contas bancárias de 43 empresas e empresários suspeitos de terem financiados atos contra o resultado das eleições.
Contextualizando… Ontem, completou 18 dias consecutivos de manifestações — a principal delas, em frente ao QG do Exército em Brasília. Em geral, as pessoas se opõem à eleição de Lula, contestam o processo eleitoral eletrônico e trazem pedidos de “intervenção militar”.
O ministro classificou os atos como criminosos e afirmou que as informações dadas pela PRF indicam que as estruturas seriam bancadas por empresários — desde refeições, banheiros e barracas, até caminhões.
- Em sua visão, “o potencial danoso das manifestações ilícitas fica absolutamente potencializado considerada a condição financeira dos empresários apontados”.
Moraes, inclusive, colocou o bloqueio das contas como “urgente”, pensando em frear de imediato os recursos enviados às manifestações — mesmo que sejam apenas suspeitas.
Apenas uma empresa se pronunciou, negando participação nas manifestações. No entanto, todos os nomeados terão que depor à Polícia Federal dentro de 10 dias. Clique se quiser ver a lista completa ou a decisão na íntegra.
O que mais é destaque no cenário nacional?
- Melhor eu iiiir… Ex-ministro Guido Mantega renuncia a cargo na equipe de transição e envia carta a Alckmin
- Projeção da dívida: Relatório da XP aponta que PEC fura-teto deve fazer a dívida pública pular de 76% para 92,9% até 2026
- Equipe de transição. Além de montagem do novo governo, transição também vai traçar metas para os primeiros 100 dias
Fonte: https://thenewscc.com.br/