Fenda do Biquíni, é você? Uma empresa de exploração oceânica vai lançar um verdadeiro condomínio no fundo do mar até 2027.
A intenção do Sentinel — nome do projeto — é aumentar a “presença permanente” nos oceanos e tornar os humanos seres aquáticos também.
- Pesquisadores e pessoas comuns vão poder ficar debaixo d’água por longos períodos, tendo tudo que um ser humano precisa para viver e trabalhar.
Quartos, banheiros, cozinha e até um coworking vão ser construídos a 80m de profundidade a oeste da Inglaterra. Clique aqui para um tour.
A relevância: Pesquisadores vão poder conhecer o Bob Esponja e sua turma acessar pontos profundos do planeta para explorar onde 90% da vida marinha se encontra.
Isso deve permitir uma oportunidade única para mapear oceanos e entender mais sobre espécies pouco estudadas — que podem ter aplicações na saúde dos humanos.
Imensidão desconhecida: Explorar o fundo do mar ainda é um grande desafio para a humanidade. Estudos indicam que cerca de 80% do oceano nunca foi explorado pelo homem.
Looking forward: A construção vai começar neste ano, e o CEO da empresa falou que, tirando pesquisadores, quem quiser se hospedar no complexo vai ter que desembolsar “uma boa grana” — ainda não falou quanto.
Fonte: the news