A Comissão Temporária de Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CTMA/CNMP) realizou na segunda-feira (7), o ato de prestação de contas do Ministério Público Brasileiro quanto às providências adotadas em relação ao rompimento da barragem de Fundão, no município de Mariana/MG, em 5 de novembro de 2015. Estiveram presentes representantes dos Ministérios Públicos dos Estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, do Ministério Público Federal, e do Ministério Público do Trabalho. A reunião foi realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo, em Vitória.
A procuradora-geral de Justiça, Elda Márcia Moraes Spedo, abriu brevemente o evento e disse esperar que os debates e ações realizados possam contribuir com soluções para o meio ambiente e para todos que tiveram prejuízos com o rompimento das barragens. Em seguida, o conselheiro do CNMP e presidente da CTMA, Sérgio Ricardo de Souza, agradeceu a presença dos representantes dos MPs. “Todos os ramos do MP prestaram relevantes ações nesse episódio. Por isso, é importante apresentar o que já foi feito e o que ainda está em andamento”, salientou.
Souza é relator de procedimento interno de comissão (381/2016-01) instaurado para acompanhar as medidas adotadas pelas unidades do MP no que diz respeito ao rompimento das barragens em Mariana.
Fonte: Ministério Público do ES
Foto: Divulgação