Ele adora fazer barulho. Musk soltou um tweet com a imagem do que seria os critérios do Programa de Inclusão e Diversidade da Disney.
O bilionário acusou diretamente a companhia — sem papas na língua — de sexismo e racismo, dando a entender que ela tem contratado pessoas somente por fazerem parte de minorias.
- As farpas já vêm de antes… A gigante do entretenimento foi uma das empresas que suspenderam os ads no X depois de polêmicas de Musk na sua plataforma.
Acontece que, nos últimos dias, os rumores de que Musk está planejando simplesmente adquirir a Disney aumentaram. “If you can’t beat them, buy them”.
Primeiro, porque o dono da Tesla tem se aproximado do investidor Mr. Peltz, que tem um conflito claro com o CEO da Disney, Bob Iger.
Além disso, em um evento de Peltz em LA, Musk disse que estava ali “somente com amigos, pensando em quais empresas adquirir.”
Ok… Mas realmente seria viável? A Disney vale cerca de US$ 200 bi, bem próximo do tamanho do patrimônio total do Musk. Na prática, o movimento precisaria da ajuda de grandes investidores.