NEGÓCIOS
(Imagem: Netflix | Reprodução)
Nem parece… A Netflix está cortando os preços de sua assinatura em mais de 30 países — afetando cerca de 10M de pessoas ou 4% da base. Não, o Brasil não está na lista.
- Apesar da medida não afetar o seu bolso — pelo menos, por enquanto —, entender o racional por trás dela pode ser legal.
Voltando um pouco no tempo, a Netflix começou a sentir diretamente a entrada de novos players no mercado de streamings. Sentir diretamente = sentir no bolso. risos.
Pense que, antes, quando alguém decidia assinar um streaming, não tinha outra opção além da Netflix. Agora, a Netflix é só uma entre mais de 10.
A empresa passou a ver uma queda na entrada de novos assinantes e, ainda pior, uma alta considerável na taxa de cancelamentos. A saída mais rápida para isso foi aumentar seus preços.
No entanto, junto disso, ela tomou outras medidas, como a criação de um plano com anúncios e, principalmente, a maior rigidez em relação ao compartilhamento de senhas.
- O resultado foi uma maior revolta dos usuários, uma vez que é a única plataforma que adotou essa política.
A redução dos preços parece ser uma atitude para fazer jus ao sentido por trás dessa postura. Isso porque, se não dá para compartilhar conta, há mais assinantes, o que possibilita reduzir os preços — até para estimular a conversão desses usuários que, atualmente, usam a conta de outra pessoa.
Fonte: https://thenewscc.com.br/