A novela continua. Ontem, o Jeremey Hunt, novo ministro do Tesouro do Reino Unido, disse que está revertendo “quase todo” o plano econômico da primeira-ministra Liz Truss.
- Hunt foi nomeado na sexta-feira para consertar as finanças públicas após o “miniorçamento” de Truss ter prejudicado o valor dos ativos britânicos.
Explicando… O plano — que cortaria cerca de US$ 48 bilhões em impostos — abalou a economia britânica e, a certa altura, levou a libra a uma baixa recorde em relação ao dólar.
Hunt apresentará suas propostas e o plano econômico em 31 de outubro. Entre as medidas descartadas estão o programa de corte de impostos e o congelamento das taxas do álcool.
Nas palavras de Hunt, “nenhum governo pode controlar os mercados, mas cada governo pode dar certeza sobre a sustentabilidade das finanças públicas”
E a Liz, como fica? Apenas seis semanas depois de ter se tornado primeira-ministra, muitos questionam seu futuro no parlamento britânico. Há cada vez mais vozes, dentro do próprio Partido Conservador, exigindo a sua demissão.
O que mais foi notícia ao redor do globo?
- Tragédia. Pior inundação da Nigéria em uma década deixou mais de 600 mortos
- Guerra na Ucrânia: Jornalista russa que protestou na TV estatal contra a guerra consegue fugir da prisão e deixar o país
- Deu ruim pro Steve Bannon… EUA pedem prisão de 6 meses para ex-assessor de Trump
Fonte: https://thenewscc.com.br/