Uma nova onda está ganhando espaço no mundo dos negócios: CEOs estão trocando os seus escritórios por retiros espirituais que oferecem experiências com drogas alucinógenas.
Explicando melhor… A utilização de cogumelos tem ganhado espaço na agenda de altos executivos, incluindo retiros de luxo em resorts no Peru, Costa Rica, atraindo C-Levels do mundo inteiro.
- Entre esses destinos, um que ficou muito famoso foi a Floresta Amazônica, onde os retirantes se reúnem para tomar ayahuasca, planta nativa que é conhecida por seus efeitos alucinógenos.
Para se ter uma ideia da tendência, nos EUA, 17% dos empregadores já oferecem um benefício de terapia com drogas psicodélicas para os seus funcionários.
Qual é a ideia por trás desses retiros? Alguns participantes afirmam que a viagem espiritual traz uma clareza mental que ajuda nas decisões que eles tomam em suas empresas. Outros dizem que só querem se conectar com eles mesmos.
Basicamente, o composto dos cogumelos mágicos embaralha temporariamente áreas do cérebro do usuário relacionadas ao senso de espaço, tempo e de si mesmo.
🍄🟫 Mas pode ser que seu chefe viaje e nunca mais volte: Um estudo da Johns Hopkins descobriu que a psilocibina — substância presente em cogumelos alucinógenos — foi o suficiente para causar mudanças permanentes de personalidade em 60% dos 51 voluntários da pesquisa.