Se você já se impressionou com o telão 360º da Sphere em Las Vegas, saiba que a tecnologia por trás dele se deve a uma empresa britânica — que está pronta para próximas novidades.
Depois de faturar mais US$ 100 milhões no setor de shows e eventos, a Disguise espera simplesmente dobrar esse valor nos próximos anos.
Explicando melhor… A Disguise constrói e vende seus softwares para grandes músicos, como Taylor Swift e Justin Timberlake, grandes festivais como Coachella, além da grande atração de Vegas.
Agora, o caminho para levar o negócio ao próximo nível parece ser entrar nos mundos de notícias, esportes e produções de Hollywood.
- Vai ajudar a NBC News a fazer uma cobertura mais interativa das eleições presidenciais dos EUA;
- Com a Netflix, vai ajudar nas imagens gráficas da série Sweet Tooth;
- Em parceria com o Portland Trail Blazers, está levando realidade aumentada às transmissões de jogos da NBA.
Por que isso importa? A Disguise é um dos principais cases da ascensão da tecnologia dentro do setor audiovisual, tanto em transmissões e eventos quanto em filmes e séries, que só vão aumentar daqui pra frente.
O setor de produções mais interativas deve crescer significativamente e chegar a quase US$ 9 bilhões até 2031, quase 3x o tamanho que tem hoje.