O banco JPMorgan Chase vai fazer com que anúncios sejam direcionados a clientes específicos com base no histórico de gastos de cada um deles.
Como funciona? Ao abrir o app do banco, ofertas personalizadas de descontos, cashbacks e produtos vão aparecer para pessoas selecionadas pela base de dados.
- Por exemplo, quem gasta com ração, banho e tosa vai ver propagandas sobre pet shops. Já quem comprou uma passagem pode receber propostas de passeios turísticos.
A relevância: Com mais de 80 milhões de clientes e quase US$ 4 trilhões em ativos, o maior banco dos EUA também virou, agora, uma agência de publicidade.
Ao contrário do que normalmente acontece, as empresas só vão fazer o pagamento da publicidade ao banco depois que um cliente fizer a compra.
Ganha-ganha: Enquanto o JPMorgan Chase abre outra fonte de receita, as marcas reduzem o “desperdício” ao comprar anúncios que só vão ser vistos por consumidores com maior probabilidade de virarem compradores.
Os dados dos clientes não vão ser compartilhados com as empresas, e o banco garantiu que só vai direcionar os ads de acordo com o propósito de cada campanha.
Bottom-line: Em um teste de 30 dias feito com a AirCanada, a companhia aérea fez mais de US$ 6 milhões em vendas com anúncios da agência do Chase, com ticket médio de US$ 500 por cliente. It’s all about the eyeballs…
O que mais é relevante no mundo da economia?
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Fonte: https://thenewscc.beehiiv.com/