📝 Propostas do Lula: Depois de enfrentar críticas por não apresentar um plano de governo detalhado, ontem, o petista divulgou uma carta reunindo propostas para o seu eventual mandato — novamente, sem muitos detalhes. Além disso, o candidato disse que pretende fazer uma reforma tributária no país, aumentando a taxação de ricos e isentando quem ganha até R$ 5 mil por mês.
⛽️ Do outro lado, Bolsonaro cumpriu agendas de campanha no Rio de Janeiro. Em discurso, o presidente destacou a criação de novos postos de emprego e a redução nos preços dos combustíveis. Também voltou a comparar o Auxílio Brasil com o Bolsa Família — programas de renda mínima do seu governo e da gestão Lula.
👮♀️ Prisão do Jefferson: Ontem, Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson por tentativa de homicídio de policiais federais. Com isso, não há prazo determinado para que ele seja solto.
👋 Suspensão do Amoêdo: Depois de declarar voto no Lula, o fundador do Partido Novo, João Amoêdo, teve sua filiação suspensa pela legenda, que abriu um processo disciplinar para avaliar uma eventual expulsão. Segundo o Novo, o posicionamento do candidato fere o estatuto e o ideário do partido.
🥊 Últimos debates. Ontem, rolaram os últimos debates da Globo entre candidatos a governadores, para os estados que terão segundo turno. Hoje, será o debate do plin-plin para a presidência — Lula e Bolso ficarão cara a cara mais uma vez.
Fonte: https://thenewscc.com.br/