🚫 Fake news x liberdade de expressão: Ontem, o TSE aprovou uma resolução que permite que ele delete conteúdos das redes sociais de ofício, ou seja, sem a necessidade de iniciativa externa. Na prática, caso ocorra uma postagem que o Tribunal considere como “desinformação”, os ministros podem mandar apagar mesmo se ninguém pedir.
💰 Repercutiu. O ministro da economia, Paulo Guedes, anunciou que tem estudado desvincular o aumento do salário mínimo e das aposentadorias à inflação. Segundo Guedes, “vai ter o aumento pelo menos igual à inflação, mas pode ser até que seja mais”.
🗣 Os famosos “direitos de resposta”: A ministra Maria Cláudia Bucchanieri — indicada ano passado ao TSE por Bolsonaro — suspendeu o direito de resposta que ela mesma tinha determinado, que daria ao Lula 164 inserções de 30 segundos no horário de Jair. A decisão vale até a votação do plenário do Tribunal.
🎙 Recorde do recorde do recorde. Ontem, a participação de Bolsonaro no podcast Inteligência Ltda. chegou a mais de 1,75 milhão de visualizações simultâneas, batendo o recorde do Youtube. A marca máxima anterior era do Lula, e a anterior da anterior, do próprio Bolsonaro.
Fonte: https://thenewscc.com.br/