Se a moda do Ronald McDonald pegar e se espalhar pelo mundo, no futuro, as máquinas de refrigerante self-service poderão se tornar mais um item vintage de decoração. |
Como assim, dênius? Em comunicado, a gigante de fast-food disse que “deixará de usar estações de bebidas self-service em todos os refeitórios dos Estados Unidos até 2032”. |
Segundo a rede, os principais fatores que contribuíram para a decisão de tirar as máquinas foram: I) segurança alimentar; II) prevenção de roubo e III) menos clientes nos restaurantes. |
Por que isso é importante? 👀 |
O ponto aqui é a mudança de comportamento do consumidor desde a pandemia, que passou a fazer mais pedidos por drive-thru e delivery, reduzindo a necessidade de máquinas nos refeitórios. |
Só pra ter ideia, hoje, as vendas digitais do McDonald’s — feitas pelo app ou por meio de parceiros como o Uber — representam 40% de suas vendas totais na terra do Tio Sam. |
Agora, com menos clientes nos refeitórios, diminui a necessidade de máquinas para agilizar o atendimento, e a rede consegue melhorar a experiência dos consumidores do delivery e dos poucos que vão aos restaurantes. |
Pensando nisso, o futuro do McDonald’s é baseado em projetos com espaços para comer menores e atendimento personalizado. Ou até sem mesas e cadeiras, mas com drive-thru de alta tecnologia. |
Fonte: The News