Dependentes dos aluguéis. Apenas 13% dos inquilinos americanos acreditam que um dia vão conseguir comprar uma casa — uma mínima histórica para esse número.
- Em contrapartida, 74% de quem mora de aluguel acredita que comprar um imóvel é algo difícil, vendo a casa própria como algo distante da realidade.
Por que isso importa? Esse é mais um reflexo das atuais altas taxas de juros, que estão no patamar de 5,25% e 5,5%, o nível mais alto em 23 anos.
Pense que os juros são o custo do dinheiro. Logo, o impacto direto disso é que pegar empréstimos e financiamentos fica mais caro, afastando o americano dessa possibilidade.
Talking numbers: Em 2022, quando as taxas passaram a subir consideravelmente, visando controlar a inflação, o número de pedidos de empréstimos caiu 44% na terra do Tio Sam.
🏘️ O preço médio de uma casa em 2023 está em um nível recorde, chegando a quase US$ 400 mil dólares no ano passado.
Ao mesmo tempo, espera-se que o custo do aluguel aumente quase 10% no próximo ano, mesmo com as perspectivas de que o Fed diminua os juros. Nem o aluguel tá fácil…
Nota de rodapé: Os mais prejudicados são os jovens, que estão deixando a casa dos pais mais tarde. “Bem na minha vez de ser adulto…”
O que mais é notícia pelo mundo?
- Essa é a Sora, da OpenAI: Veja o primeiro videoclipe feito por inteligência artificial
- Software, serviços e engenharia: Mais funcionários da Tesla são demitidos
- Ameaça de prisão: Juiz multa Trump por violação da ordem de silêncio
- Mandou recado… CEO da Emirates expressa frustração com a crise da Boeing
Fonte: https://thenewscc.beehiiv.com/