Na sexta-feira passada, o Sr. Elon Musk, dono do Twitter, anunciou que o novo verificado da rede social, com diferentes cores, será lançado nesta sexta-feira.
Caso você não se lembre… Depois de uma negociação conturbada, Musk assumiu a empresa no final de outubro. Entre outras decisões, anunciou uma assinatura de US$ 8 ao mês para ter o verificado.
Depois de começar a rodar essa assinatura no começo deste mês, o Twitter suspendeu a funcionalidade porque tinha gente se passando por marcas ou pessoas famosas — ter o check não estava sendo mais sinônimo de não ser um fake.
Agora, Musk parece ter remodelado a lógica dos selos e deu mais detalhes de como vai funcionar, afirmando que todos serão autenticados manualmente.
- Dourado: Selo especialmente para empresas;
- Cinza: Selo especialmente para órgãos do governo;
- Azul: Selo para pessoas — famoso ou não;
Ao ser questionado se usuários que comprassem o verificado teriam o mesmo verificado de um famoso, Musk respondeu que sim, explicando que avaliar se uma pessoa é famosa, ou não, é subjetivo.
- No entanto, ele detalhou que será possível ter um segundo logotipo para indicar se uma pessoa faz parte de uma determinada organização, desde que a organização aprove.
Ainda assim, não ficou claro se a assinatura do verificado para pessoas normais também vai voltar já na sexta. Isso porque Musk já falou que só retornará quando conseguir ter confiança que as “contas paródias” não aconteçam.
Falando em Twitter…
- Musk afirma que as inscrições de novos usuários estão no patamar mais alto de todos os tempos, com uma média de 2 milhões de novos usuários por dia
- Depois de demitir mais da metade da equipe, Musk compartilha slide com “we’re recruiting”
Fonte: https://thenewscc.com.br/