Pela primeira vez na história, o YouTube está sendo mais assistido na TV do que nos celulares em algum país do mundo — no caso, nos EUA.
Os espectadores americanos estão gastando de mais de 1 bilhão de horas somadas por dia assistindo algo do YT na televisão.
Nos últimos anos, o YouTube também ultrapassou o Netflix e todos os outros serviços de streaming. Um dos principais motivos foi a sequência de ajustes no aplicativo para TV — que parecem simples, mas fazem diferença:
- Comentários e descrições agora aparecem na tela sem interromper o vídeo.
- Criadores podem adicionar “temporadas” para facilitar a navegação por séries de vídeos.
- O recurso Watch With permite que criadores comentem eventos ao vivo.
Enquanto o modelo tradicional se baseia em grades fixas e pouca interação, o YouTube coloca podcasts, transmissões ao vivo e até mesmo os Shorts no mesmo patamar de séries, esportes e talk shows.
As versões Premium (sem anúncios) e a Music (concorrente do Spotify) já ultrapassam 100 milhões de assinantes.
📺️ Ontem, o clássico Corinthians e Santos foi assistido por mais de 3M de pessoas ao vivo na Cazé TV. Na semana passada, a waffle TV inaugurou seu estúdio na Faria Lima com o programa diário Estamos em Outra e está virando febre entre a Gen Z.
