thenewscc agosto 1, 2022
Os coaches do Instagram já nos ensinaram os benefícios de começar o dia com um banho gelado, mas, não é esse o caso da Alemanha: o país está tentando economizar energia.
- Diante do corte de 80% dos envios de gás da Rússia, a Alemanha está fazendo o que pode para chegar no inverno com reservatórios cheios.
Hannover, no noroeste do país, se tornou a primeira grande metrópole da Europa a adotar medidas de economia de energia. A cidade está desligando a água quente em prédios públicos, secando as fontes e desligando as luzes externas dos museus.
Flashback
Considerando as sanções de Putin ao Ocidente, a Comissão Europeia pediu aos países que reduzam sua dependência do gás natural russo para 15% — esse número estava em 55% antes da guerra.
A preocupação fez sentido. Na semana passada, a empresa russa Gazprom informou à Alemanha que diminuiria o envio de gás ao país para apenas 20% da capacidade, por “problemas técnicos” — a UE traduz isso como sanção.
A situação está tensa. Além da dependência do gasoduto russo anterior à guerra, metade das casas na Alemanha são aquecidas com gás. O inverno vem forte.
Fonte: https://thenewscc.com.br/