Pode avisar aquele seu amigo postando 20 Stories por dia na Europa que ele não é o único que está viajando: os brasileiros gastaram US$ 7 bilhões em viagens internacionais no 1º semestre de 2023.
- Esse foi o maior valor gasto com turismo no exterior desde 2019 — pré-pandemia —, representando uma alta de quase 19% em relação ao mesmo período de 2022.
Cabe lembrar que, ao longo dos últimos 3 anos, o mercado de viagens foi duramente afetado pelo COVID. No ano passado, marcado pela “volta da normalidade”, esse gasto foi 132% maior do que em 2021.
Além disso, a oscilação do dólar também ajuda a explicar os resultados. A cotação da moeda fechou 2022 com a primeira queda anual desde 2016.
Mudança de prioridades ✈️
Se, para as gerações mais velhas, ostentação é ter um carro de luxo, para os mais jovens, gastar com experiências — principalmente viagens — pode ser a prioridade com o que sobra do orçamento.
Nos EUA, enquanto muitos estão economizando nas compras após o aumento da inflação, o apetite para comprar passagens e reservar hotéis continua a todo vapor.
Em uma diferença marcante entre as idades, 33% dos americanos de 18 a 24 anos estão gastando mais em voos agora do que antes da “crise do custo de vida”, contra apenas 6% das pessoas de 45 a 54 anos.
Nota de Rodapé: Se o destino dos seus amigos viajantes foi o verão europeu, a gente já revelou que a realidade deve ter sido menos glamorosa do que o Instagram faz parecer. risos
Fonte: https://thenewscc.com.br/