Para encontrar CEOs de alto perfil em janeiro, é só ir pra Courchevel. No meio do ano, dizem que a moda ainda é verão europeu, mas, nesta semana, o hotspot é um pouco mais longe.
- Pensando em fortalecer relações comerciais em meio às tensões políticas, os executivos dos EUA estão indo pra China.
Elon Musk da Tesla, Laxman Narasimhan da Starbucks e Jamie Dimon do JPMorgan estão entre os grandes nomes do país. Antes deles, no último mês, também pisaram por lá os líderes da Apple, Samsung, Aramco e HSBC.
Essas visitas mostram a importância da China para as empresas de primeira linha. Segundo Musk,os interesses dos EUA e da China estão interligados como gêmeos siameses.
Entretanto, ao pousarem no país comandado por Xi Jinping, os executivos encontraram um ambiente de negócios regado por uma tensão geopolítica e uma perspectiva incerta de investimento.
Relação turbulenta… 👀
Além da discussão sobre a independência de Taiwan e a guerra da Ucrânia, os conflitos parecem que só se complicam: enquanto os CEOs estavam chegando, a China recusou uma reunião entre os chefes de Defesa dos 2 países.
No final das contas, independentemente dos acontecimentos políticos, a presença dos executivos reforça a ideia de que as duas maiores economias do mundo dependem muito uma da outra para cortarem laços.
Isto também é notícia pelo mundo:
- Levanta e anda. Biden tropeça e cai durante formatura da Força Aérea dos EUA
- O assunto do ano: EUA e União Europeia trabalham em código de conduta sobre IA
- Será que agora vai? Secretário da Otan viajará à Turquia para discutir adesão da Suécia à Organização
- Fonte: https://thenewscc.com.br/
