Ontem, aconteceu o primeiro debate do segundo turno entre os candidatos à presidência. Ache você que Lula ou que Bolsonaro tenha ido melhor, um ponto chamou atenção: o formato do debate.
- Pela primeira vez na história, os candidatos puderam transitar pelo palco e tiveram 30 minutos cada, para falarem livremente, divididos em dois tempos de 15’ — por isso, a analogia com o ringue.
Dando mais liberdade para gerirem seus próprios tempos — o que tirou o mediador do foco —, os candidatos abusaram do espaço e da proximidade das câmeras e chegaram, inclusive, a se encostar em certo momento.
🥊 Clique para ver o primeiro bloco de embate;
🗳 Clique para ver os candidatos respondendo as perguntas dos jornalistas;
🥊 Clique para ver os candidatos no embate final.
Deu ibope. Na TV, foram 11,8 pontos de audiência e, na internet, o recorde de visualizações no Youtube Brasil como a maior live jornalística da história da plataforma. Ao todo, a transmissão ao vivo teve 2.217.722 visualizações.
E as discussões?
Ao longo das duas horas de debate, Lula e Bolsonaro trataram de temas como: a pandemia, políticas assistencialistas, déficit educacional do país, vagas no STF, fake news e corrupção.
O tom, em geral, foi pouco de propostas e mais de embates ideológicos. O foco dos dois ficou em exaltar medidas tomadas por cada um ao longo dos respectivos governos.
Falando em propostas efetivas… Clique aqui para conferir o plano de governo do Bolsonaro e aqui para ver as diretrizes do Lula — o candidato ainda não divulgou o texto final do seu plano de governo.
Fonte: https://thenewscc.com.br/