“Só tenho um minuto? Vou ver um capítulo da novela.” Os mini dramas chineses já são um sucesso absoluto por lá. Agora, empresas americanas estão querendo levar a tendência para os EUA.
Para você que não sabe o que são os mini doramas, são novelas com episódios de 60 a 100 segundos — basicamente, cada cena vira um corte de 1 minuto.
Essas séries são transmitidas em plataformas de vídeos curtos, como o Kuaishou e Douyin (versão chinesa do TikTok). Agora, apps como o ReelShort estão levando esse formato para o público ocidental, superando até mesmo a Netflix em número de downloads.
📱 Isso mostra a tendência cada vez maior de procura por vídeos curtos, para diversos tipos de conteúdos, como cortes de podcasts, tutoriais, resumos e, agora, até mesmo novelas.
Para você ter uma ideia, a receita na indústria de mini dramas aumentou 35% no ano passado, chegando a quase US$ 7 bilhões, superando a bilheteria da China. Metade da população chinesa assiste aos mini dramas, e 1/3 acompanha como parte da rotina.
A alta demanda está sendo correspondida: produtores na China produzem de 5 a 8 mil novas séries de mini drama por ano, 10 vezes mais que no resto do mundo.
Com o desafio de trazer esse conteúdo para os EUA, o Crazy Maple, estúdio responsável por gravar os mini-dramas americanos disse que “as pessoas querem consumir conteúdo a qualquer hora, e esse tipo de série fornece aos usuários a flexibilidade de assistir em qualquer lugar.”
