Compras e mais compras. Foi nesse ritmo que os consumidores brasileiros contribuíram para que o varejo apresentasse um aumento de 1,8% no volume de vendas de dezembro em relação ao mesmo período de 2022.
Maaaaasss, ainda assim, o resultado positivo não impediu que o segmento fechasse 2023 com uma queda de 1,3% YoY (ano contra ano).
De todos os setores, apenas dois registraram aumento no acumulado de 2023:
- Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo;
- Móveis e eletrodomésticos.
Falando só do último mês do ano, o saldo ficou positivo para 14 estados + Distrito Federal. Amapá, Tocantins e DF ficaram no TOP 3.
O bom velhinho fez a boa 🎅
Natal + Shoppings = só love. Em 2023, foram movimentados R$ 5,6 bilhões nos shoppings centers entre os dias 19/12 e 25/12, o melhor resultado do segmento desde 2019.
- Estima-se que o faturamento no mês de dezembro tenha sido de R$ 70 bilhões.
No geral, os shoppings geraram em torno de R$ 192 bilhões no decorrer de 2023 todo, mostrando que comprar presencialmente ainda não saiu de moda.
Fonte: https://thenewscc.com.br/