A gigante automotiva General Motors e a Netflix se uniram em uma campanha da montadora — chamada “Everybody In” — para acelerar a adoção em massa de veículos elétricos.
- Como parte da parceria, o streaming aumentará a presença de EV’s em seus programas e filmes, além de investir em produções mais sustentáveis.
Para dar início à nova aliança, as duas empresas exibirão um comercial durante o Super Bowl, em 12 de fevereiro. No anúncio, o ator Will Ferrell vai promover os carros da General Motors em sucessos da Netflix, como “Bridgerton” e “Army of the Dead”.
Os representantes da GM afirmaram que a empresa não está pagando o canal de streaming para a colocação dos seus veículos. Segundo eles, o objetivo da aliança é expor as pessoas aos veículos elétricos de forma natural.
A influência das telinhas 📺
Como o entretenimento impacta a cultura, a estratégia é introduzir os veículos elétricos nos seriados e filmes. Para a GM, o canal de streaming é um parceiro importante, principalmente, por sua capacidade de moldar tendências.
Já pra a Netflix, a parceria reforça o engajamento com a sustentabilidade. No ano passado, a empresa tinha se comprometido a colocar, pelo menos, um veículo elétrico em cada uma de suas produções.
Zoom Out: Embora a ação seja novidade, a GM tem um histórico de se apoiar no entretenimento para promover os seus veículos. No ano passado, a marca recrutou o Dr. Evil, da Austin Powers, e já tinha trabalhado com o próprio Ferrell em 2021.
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