Enquanto muitos da geração nem-nem estão postergando pra sair da casa dos pais, os “vloggers que vivem sozinhos” podem estar incentivando os membros da Gen Z a juntar o pé de meia pra sair da casa dos pais.
Que isso, dênius? Estamos falando dos criadores de conteúdo que postam vídeos no YouTube romantizando as tarefas cotidianas de quem mora sozinho — como preparar o café da manhã ou fazer uma faxina no banheiro.
- Só pra ter ideia, a #LivingAlone atingiu mais de 1,3 bilhão de visualizações no TikTok e #LivingAloneDiaries atingiu mais de 429,4 milhões.
Se a moda já foi explorar mansões de grandes celebridades — como os vídeos do Architectural Digest —, a obsessão agora é assistir “gente como a gente” cozinhando e arrumando a cama.
Os números: Embora não seja possível fazer uma correlação direta entre os vloggers e o mercado imobiliário, nos EUA, as pesquisas por apartamentos de um quarto aumentaram 15% de 2022 a 2023. Não precisamos nem falar dos “studios” de SP, né? risos.
Fonte: the news