Sentiu no bolso aí? Os preços dos ovos de Páscoa subiram até 18% em relação ao ano passado. Ainda assim, a data deve aumentar o consumo nos lares em até 15%.
- A previsão é que os bombons sejam os itens mais vendidos — representando 26% das vendas — seguidos de mini ovos e barras de chocolates (25%) e ovos (20%).
Novidades do coelho: Neste ano, a Páscoa bateu o recorde de lançamento de chocolates, com mais de 160 novos produtos — 9% a mais que 2022. Dessa vez, o coelhinho tem mais de 400 opções de doces. Isso sem falar nos caseiros e artesanais. E tem motivo…
A Páscoa pode chegar a ser responsável por até 15% do faturamento de empresas de chocolate. Pra ter uma ideia, em 2022 foram produzidas mais de 10 mil toneladas na data.
“Depois eu compro.” Cerca de metade das compras de Páscoa são feitas uma semana antes do feriado e 20% dos brasileiros deixam só para a véspera — é o nosso jeitinho. risos.
Bottom line: Além de aproveitar a alta demanda da época, o alto preço dos ovos é influenciado pelos custos extras, como transporte — tem que ter cuidado pra não quebrar —, armazenamento e mão de obra extra. A expectativa é de mais de 40 mil empregos temporários para esta Páscoa.
Outros destaques no país:
- Reforço. Governo vai direcionar R$ 150 milhões para segurança nas escolas
- Falou à PF. Bolsonaro diz que soube de joias só um ano depois e garantiu que não fez nada de errado
- Para a prova de 2024: MEC suspende cronograma do Novo Ensino Médio por 60 dias

Fonte: https://thenewscc.com.br/

Para termos informações de qualidade no site e redes sociais Portal de Guaçuí, precisamos da sua colaboração. Faça um Pix de qualquer valor e assim você estará apoiando o único site e redes sociais independentes de Guaçuí e região.
Apoie a informação levada a sério.
Pix CNPJ 36538340000118
Pix Tel 28988013781