Já estão disponíveis para adoção as cartinhas do Projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados em participar do projeto adotando uma carta, devem procurar a Agência dos Correios a partir desta quarta-feira (9). Os presentes devem ser entregues às crianças até dia 2 de dezembro.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação dos Correios, cada pessoa pode adotar quantas cartinhas que quiser desde que haja o real compromisso de retornar os presentes. A adesão ao projeto é voluntária, mas a partir do momento que há a adoção da cartinha passa a ser um compromisso assumido com uma criança neste Natal.
Para adotar, basta o interessado se dirigir a uma agência dos Correios, ler a carta escrita pela criança e escolher. Após a escolha, deve fazer um breve cadastro com seu nome, telefone e e-mail. Os dados são apenas para controle da campanha e não serão divulgados, pois a adoção é anônima.
No Espírito Santo, quase todas as agências dos Correios participam do Projeto. Na região Sul, apenas Apiacá, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto e Laranja da Terra não aderiam a Campanha.
Foto: Divulgação
Segundo a Assessoria de Comunicação, no ano passado, os Correios ajudou a realizar em todo o Brasil cerca de 900 mil sonhos. No Espírito Santo foram 15 mil. Para este ano, foram disponibilizadas 14 mil cartas no Estado.
No município de Guaçuí, há cerca de 70 cartinhas disponíveis. Os Correios do Espírito Santo orienta que os interessados que desejarem participar do projeto deverão procurar a Agência de Correios logo no início da campanha para terem mais tempo para comprar os presentes. As cartinhas podem ser adotadas enquanto estiverem disponíveis, ou seja, até dia 2 de dezembro.