Os presentes natalinos nunca foram tão digitais. Uma pesquisa da Shopify em parceria com a Gallup trouxe dados relevantes sobre o comportamento do consumidor nos Holidays de 2023: |
Social shopping 📲 Cerca de 20% dos jovens pretendem fazer metade de suas compras de fim de ano diretamente pelo TikTok ou Instagram;O online é real 📦 Um recorde de 93% do público acredita que irá comprar pelo menos um presente online para o fim de ano;Apressadinhos ou planejados 🎁 Mesmo antes do fim de outubro, cerca de 40% dos consumidores já começaram suas compras de Natal. |
Desde que as redes sociais começaram a integrar a experiência de compra em seus aplicativos, o mercado tem visto o “Social-Commerce” cada vez mais forte. |
Enquanto em 2022 apenas 9,6% dos usuários fizeram compras através do TikTok, prevê-se que esse número salte para 33,3% em 2023. Atualmente, 6 a cada 10 usuários do TikTok já dizem utilizar a plataforma para se inspirar nas compras. |
A estimativa é que os gastos dos consumidores no TikTok ultrapassaram US$ 2,5 bilhões globalmente. |
A grande oportunidade para varejistas no BR 🇧🇷🛍️ |
Os brasileiros ocupam a terceira posição em consumo de redes sociais do mundo, superando os americanos e até mesmo os chineses. Com uma facilidade cada vez maior em comprar enquanto se assiste o post dos amigos, o varejo nacional tem um ótimo horizonte. |
Também sobra para a logística: Com compras de Black Friday e Natal se tornando cada vez mais digitais, quem também se beneficia — e muito — são as empresas de entregas. É o Papai Noel trocando o trenó pelos fretes… |
Fonte: https://thenewscc.com.br/