A Nestlé é bem famosa por seus chocolates e biscoitos, mas o seu foco agora é salvar o café. Claro, ela é uma das maiores produtoras de café do mundo, e suas marcas Nescafé e Nespresso são um bom exemplo dessa dimensão.
Zoom In: A empresa se comprometeu a investir US$ 1 bilhão até 2030 para proteger o café do clima extremo. Caso contrário, segundo a companhia, não teremos fazendas de café viáveis em 20 ou 30 anos.
O plano é substituir os cafeeiros por variedades resistentes às mudanças climáticas e incentivar seus fornecedores a adotarem métodos agrícolas mais sustentáveis.
Café ao redor do mundo 🌎
A receita global do café é superior a US$ 400 bilhões por ano, mas o mercado pode perder força. As lavouras de café são cultivadas perto do cinturão equatorial propenso a secas e furacões.
- O Brasil não fica livre dos riscos climáticos, já que geadas severas reduziram a safra do ano passado.
Bottom-line: As produções de milho, vinho, amêndoas e arroz também estão sendo afetados pelas ameaças climáticas. Diante do cenário, várias empresas estão intervindo para proteger seus produtos e suprimentos em geral.

Fonte: https://thenewscc.com.br/
