Na quarta-feira, os preços do petróleo subiram para máximas de três semanas depois que a Opep+ concordou em fazer seus maiores cortes na produção desde o início da pandemia em 2020.
- Opep+ é uma sigla para Organização dos Países Exportadores de Petróleo. Essa é uma organização intergovernamental das 13 maiores nações produtoras de petróleo do mundo.
A decisão foi tomada mesmo em um mercado apertado com a inflação e com a oposição dos EUA, e de outros países, com os cortes em 2 milhões de barris por dia.
Zoom In: Os preços também subiram nesse período com base em dados do governo dos EUA que mostraram que os estoques de petróleo e combustível caíram na semana passada. Com a alta demanda, é hora de apertar na venda.
A decisão pode ajudar um plano do Grupo dos Sete países ricos (G7) para limitar o preço do petróleo russo no mercado global, uma parte importante da batalha econômica do Ocidente com Moscou.
Ainda sobre a economia…
- E a bolsa? O Ibovespa fechou em leve alta de 0,31% na quinta. Graças à ajuda das commodities, o índice voltou a performar melhor do que os americanos
- Oscilação: Educação e Varejo foram as maiores altas da bolsa, enquanto Petrobras, bancos e Vale caíram
- Saques superam depósitos: Poupança tem retirada líquida de R$ 5,9 bilhões em setembro
Fonte: https://thenewscc.com.br/