💡 O Pinterest está provando que não é só sobre salvar ideias de decoração e planejamento de viagens. Em 2024, a plataforma teve o seu ano mais lucrativo, com a ajuda da inteligência artificial, alcançando um recorde de US$ 1,9 bilhão em lucros.
Um pouco de contexto: Conhecido como “quadro de visão digital”, o Pinterest sempre ajudou usuários a organizar suas inspirações — de looks para vestir a decoração da casa.
- Mas, ao longo do tempo, a empresa foi incorporando inteligência artificial para personalizar a experiência e aumentar a relevância dos seus anúncios.
🔍 Why it matters: O caso do Pinterest mostra como, mais do que uma simples tendência, a AI pode ser uma estratégia que, quando bem aplicada, pode transformar os resultados financeiros de uma empresa.
Em 2024, por exemplo, a plataforma gerou US$ 1,15 bilhão em vendas no 4T, superando as expectativas. O grande diferencial foi a aplicação da IA, que gerou mais cliques e maior engajamento.
Nos EUA e no Canadá, a receita por usuário foi de US$ 29,20, enquanto na Europa, onde as regras de privacidade são mais rígidas, o Pinterest gerou US$ 4,20 por usuário.
