Das salas para as ruas. O Grupo Globo fechou um acordo para comprar a fatia que faltava da Eletromidia, passando a ser majoritário da empresa que domina o mercado de mídia out of home no Brasil.
- Desde essas telas no shopping da foto, até as TVs nos elevadores e painéis nos pontos de ônibus, todos esses são exemplos de OOH que o plim plim vai controlar.
A paquera já estava rolando… A Globo já tinha uma parceria para distribuir conteúdo próprio nas telas da Eletromidia e, desde o começo do ano passado, era dona de mais de 27% das ações da empresa.
Agora, os Marinhos desembolsaram R$ 1,7 bilhão para comprar mais 47% do capital, pagando R$ 27 por ação. Uma outra oferta de compra ainda vai ser feita para tirar totalmente a Eletromidia da bolsa.
Qual é a estratégia por trás? O maior grupo de comunicação do país passa a ter em seu portfólio de marcas a líder de um importante nicho do próprio setor em que atua — mídia e publicidade. Rádio, TV aberta, TV fechada, sites, redes sociais, streaming… E agora Outdoors.
📈 Será que pegou bem? Depois que o deal foi anunciado, as ações da Eletromidia dispararam e fecharam o pregão com alta de mais de 40%. No ano passado, o lucro da empresa cresceu 80% e a receita passou de R$ 1 bilhão.