No último dia 19/01, o fundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, anunciou que deixará o seu cargo. Seguindo o movimento feito por nomes como Bill Gates e Jeff Bezos, Hastings permanecerá na companhia como presidente executivo do conselho.
- O empresário, que lançou a Netflix em 1997 como um serviço de DVD por correio, escreveu que já tinha começado a planejar essa sucessão há muitos anos.
Como fica agora? Para substituir Hastings, o diretor de operações, Greg Peters, foi promovido a co-CEO e atuará com Ted Sarandos, que já lidera a parte de conteúdo da empresa.
Falando em Netflix… 📺
A mudança ocorreu pouco antes da companhia divulgar seus resultados, informando ter adicionado 7,7 milhões de assinantes no 4T, bem acima das expectativas — graças ao sucesso de “Wandinha” e “Harry & Meghan”.
Apesar do crescimento de assinantes, a Netflix teve o pior resultado anual em 11 anos. Em uma carta aos investidores, a empresa classificou 2022 como um “ano difícil”, com um começo acidentado, mas um final mais brilhante”.
Agora, para melhorar os seus resultados — além dos lançamentos de sucesso —, o streaming está apostando na expansão do seu novo pacote de assinatura suportado por anúncios.
Fonte: https://thenewscc.com.br/