Acontecimento inédito na terra do chá. O duque de Sussex, Príncipe Harry, chegou ao Supremo Tribunal de Londres para depor contra o Mirror Group Newspapers, editora de jornais acusada de coletar informações de forma ilegal.
É a primeira vez que um membro da realeza britânica presta depoimento desde que o então príncipe Albert Edward foi testemunha de um caso de divórcio em 1870.
O que está acontecendo? O relato faz parte de uma ação movida por Harry — e outras 100 pessoas — contra a empresa que edita os jornais Daily Mirror, Sunday Mirror e Sunday People.
Eles alegam que os jornalistas coletaram, de 1991 a 2011, informações privadas por meios ilegais, como grampos de telefone. Segundo Harry, essas fofocas provocaram danos psicológicos que o levaram a uma crise de depressão.
A polêmica é antiga… 👀
Harry já tinha culpado os profissionais de imprensa pela morte de sua mãe, Princesa Diana, em 1997, quando ela faleceu em um acidente de carro ao tentar se afastar de paparazzis que estavam a perseguindo.
🗣 Momento fofoca: Em uma revelação bombástica, Harry disse que já teve medo de ser expulso da realeza pelo boato dele não ser filho do rei Charles III, mas do major James Hewitt, um dos amantes de sua mãe.
Fonte: https://thenewscc.com.br/