A meta do Espírito Santo é atender 2.100 empresas pelo Programa, prioritariamente no setor de comércio e serviços. As inscrições estão abertas
Empresas que desejam melhorar a produtividade e serem mais competitivas podem se inscrever para participar do Programa Brasil Mais. A iniciativa, que é uma parceria do Ministério da Economia (Governo Federal) com o Serviço Brasileiro de Apoios às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem como objetivo oferecer soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios nas empresas.
No Espírito Santo, a meta é atender 2.100 empresas, prioritariamente do setor de comércio e serviço, até outubro de 2022. Os atendimentos do programa serão divididos em cinco ciclos e o primeiro começa em março deste ano com 440 empresas.
“As empresas receberão um atendimento personalizado e gratuito através dos Agentes Locais de Inovação – ALI em um período de quatro meses. E nessa oportunidade serão realizados encontros individuais e coletivos com os ALIs, que deverão implementar uma metodologia inovadora para a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto, focadas na gestão e produtividade para cada cliente atendido”, destaca a analista do Sebrae/ES, Ana Carolina Apolinário.
As empresas interessadas devem se inscrever pelo portal www.gov.br/brasilmais e aguardar o contato do Sebrae/ES. O programa terá atuação nas seguintes regiões do estado: metropolitana, central, sul e norte.
Agentes Locais de Inovação
Os Agentes Locais de Inovação (ALIs) são bolsistas do CNPq, graduados, com até 10 anos de formados, com experiência em pequenos negócios e inovação, selecionados e capacitados pelo Sebrae para atuar nas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, nos setores de comércio ou serviços, com o objetivo de promover a melhoria da produtividade.
Pulso Conteúdo
Assessoria de Imprensa do Sebrae/ES
Camila Soares
(27) 99709-4277
