“All the lonely people…” Segundo um levantamento, 21% dos brasileiros têm, hoje, menos amigos do que antes da pandemia. Excluindo família e namorado ou namorada, 9% das pessoas diz não ter nenhum amigo próximo sequer.
- Mulheres, idosos e pessoas que cursaram só até o ensino fundamental são os que mais dizem não ter amigo nenhum.
Não é só no Brasil… No ano passado, uma pesquisa feita nos EUA revelou que 12% dos americanos não têm nenhum amigo íntimo. Em 1990, esse número era de apenas 3%.
Indo além da pandemia… 👀
O isolamento social é o culpado mais óbvio, mas a pesquisa revelou que algumas outras forças estruturais estão contribuindo para o cenário:
- Os americanos estão se casando mais tarde e se movendo mais geograficamente, duas tendências que podem estar associadas ao sentimento de solidão;
- Os pais estão passando o dobro do tempo com os seus filhos em comparação com gerações anteriores, eliminando outros tipos de relacionamento — incluindo amizades;
- Os americanos estão trabalhando mais horas e viajando mais a trabalho, o que pode custar a manutenção e o desenvolvimento de amizades.
Quanto mais melhor? Ainda segundo a pesquisa, à medida que as pessoas acumulam amigos, mais satisfeitas elas ficam. Apenas 30% dos americanos que não têm amigos próximos estão contentes com a situação.
Bottom-line: Existem enormes diferenças no grau em que homens e mulheres confiam em amigos para apoio emocional. Quase metade das mulheres compartilham sentimentos pessoais com algum amigo, contra menos de um terço dos homens.
O que mais foi notícia ao redor do globo?
- Mísseis e apagão. Ucrânia restringe uso de energia após ataques russos destruírem algumas usinas de energia
- Sem um dia de paz… Ministra do Interior do Reino Unido se demite com críticas a Truss enquanto legisladores brigam
- News dos EUA: Homem do Estado da Geórgia de 80 anos foi preso no Capitólio dos EUA com armas em sua van
Fonte: https://thenewscc.com.br/