Os profissionais de tecnologia, que já causavam inveja nos prédios comerciais por trabalharem de bermuda e camiseta, agora, não estão dispostos a abrirem mão da calça de pijama em casa.
- Segundo uma pesquisa, 79% desses funcionários considerariam trocar de emprego caso precisassem voltar ao modelo presencial.
Entre os entrevistados, 60% afirmaram que não consideram aceitar propostas de trabalho que não sejam remotas. Os 40% restantes estariam abertos a avaliar se a ida ao escritório compensaria.
Os motivos: Para 25% dos funcionários, a economia de tempo gasto no trânsito é um dos principais benefícios. Em seguida, 21% afirmaram que escolhem trabalhar em casa pela flexibilidade do dia a dia.
Força de trabalho descentralizada
A pesquisa mostra também que, neste ano, houve um aumento de 12% no número de profissionais que não residem na mesma cidade em que está localizado o escritório da empresa.
Só pra ter ideia, em comparação ao mesmo levantamento de 2021, o número de desenvolvedores que moram no Sudeste caiu quase 20%, enquanto esses profissionais de outras regiões cresceram entre 40% a 50%.

Fonte: https://thenewscc.com.br/
