Tem algum tempo que não falamos dela por aqui, mas a guerra segue acontecendo. Em seu mais novo capítulo — ou tragédia —, ontem, ao menos 14 pessoas, incluindo o ministro do Interior da Ucrânia, morreram em uma queda de helicóptero.
- A aeronave atingiu um jardim de infância, próximo da capital da Ucrânia. Ao menos 3 das vítimas identificadas são crianças que estavam em solo.
As causas da tragédia ainda não foram divulgadas, mas o governo da Ucrânia não descarta a sabotagem no aparelho. O presidente do país, Zelensky, reforçou essa hipótese dizendo que “nenhum acidente acontece durante uma guerra”.
Por que isso é relevante? Hipóteses de defeitos técnicos ainda estão sendo estudadas, porém, se comprovada a tese da sabotagem, o ministro Monastirski será a mais alta autoridade ucraniana a ser assassinada durante a guerra.
Falando no conflito… 🇺🇸
Os Estados Unidos enviaram parte do seu estoque de armas e munições armazenadas em Israel para a Ucrânia. Elas estavam guardadas para serem usadas em eventuais conflitos no Oriente Médio.
Esse envio é mais uma das tentativas dos EUA de enfraquecer a Rússia na guerra, mas, pode gerar polêmica para as autoridades israelenses, que decidiram manter neutralidade no conflito.


Fonte: https://thenewscc.com.br/