Encontrar os amigos pra jantar às 18h, escutar um bom jazz e dormir antes das 21h parece o programa perfeito pra uma vovó, mas também está nos planos de muitos membros da gen Z.
- Atualmente, os americanos com idades entre 18 e 34 anos são os que dormem mais horas por noite entre os adultos.
O que está acontecendo? Os jovens estão priorizando cada vez mais uma boa noite de sono, trocando noites mal dormidas por programas tranquilos seguidos de uma rotina de cuidados com a pele.
No TikTok, a tendência aparece em tutoriais para o “mocktail da garota sonolenta” e vídeos virais com barulhos que dão sono — sem contar com as infinitas playlists de barulhos de chuva no Spotify.
Como reflexo disso, as reservas pra jantar às 17h estão bombando, as baladas noturnas foram trocadas por festas à tarde e várias marcas de bebidas estão apostando em opções sem álcool.
E o jazz está de volta 🎷
Se os jovens sempre foram apontados como os culpados por destruir o “bom gosto” das gerações mais velhas, os amantes de músicas antigas podem agradecer a gen Z.
Como assim, dênius? Um relatório de tendências do Pinterest para 2024 apontou que os mais jovens “vão trocar o eletrônico por uma batida muito mais retrô: o jazz vintage”.
Como exemplo da tendência, a dupla de jazz francesa Domi & JD Beck recebeu 2 indicações ao Grammy. Além disso, a cantora de jazz moderno Laufey levou a estatueta de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional.
Fonte: https://thenewscc.beehiiv.com/p/02-03-2024